Música


David Crowder Band é uma banda cristã eletrônica de rock e adoração de Waco, Texas. A origem do David Crowder Band é tão única como o seu som. Enquanto estudava música na Universidade Baylor, em Waco, Texas, Crowder soube que 9.000 dos 14.000 alunos matriculados na escola não frequentavam a igreja, o que ele achou surpreendente, pois aquela era uma escola cristã.

Isto provocou uma série de conversas entre David e um amigo da igreja sobre o que seria necessário para conectar esses desencantados estudantes ao coração de Deus. Ele e Chris Seay fundaram a Igreja Batista de Universitários em 1995 enquanto ele ainda era um estudante. Crowder levou o culto lá e continuou a fazê-lo durante todo o ano; e a igreja ali cresceu.

Crowder começou a escrever canções para apresentar nos cultos da igreja e a igreja lançou dois CDs independentes, "Pour Over Me" e "All I Can Say" em 1999. Estes CDs da banda trouxeram um público mais vasto e convites para festas e eventos. E assim começou. O grupo é conhecido pelo seu pop rock eletrônico, um som que abrange emoções espirituais ministrando cristãos, e ao mesmo tempo atinge os não-cristãos. A banda é famosa por usar vários instrumentos eletrônicos inusitados em suas músicas, como por exemplo um iPhone e um controle do jogo Guitar Hero, e, por isso, é considerada uma banda original pelo público.

Componentes da banda: David Crowder, Jack Parker, Mike Dodson, Mike Hogan, Jeremy Bush, Mark Waldrop.

Discografia: Pour Over Me (1998), All I Can Say (1999), Can You Hear Us? (2002), Illuminate (2003), A Collision (2005), Remedy (2007), Remedy Limited Edition (2008), Remedy Club Tour - Live (2008), Church Music (September 22, 2009).

EPs: The Green CD (2002), The Yellow CD (2003), The Lime CD (2004), Sunsets & Sushi (2005), B Collision (2006), The Acoustic Songs (2009). Para saber mais sobre David Crowder Band clique AQUI.


          por Patrícia




A banda Switchfoot foi fundada em 1996, com a formação de Jon nos vocais, seu irmão Tim, no contra-baixo, e Chad na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock com o nome atual, Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.

Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme "Um amor para Recordar", foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como "Meant to Live", que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filme Homem-Aranha 2 e, a música "Dare you to Move", que foi um remake de "I dare you to Move" do álbum Learning To Breath e também do álbum de Um Amor Para Recordar.

A música "This is Home" fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian, feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney. Em 2009 lançou o álbum Hello Hurricane no qual segundo divulgado em seu site oficial, foi o ganhador do GRAMMY 2010 como melhor álbum gospel de rock. Para saber mais sobre a banda Switchfoot clique AQUI.

Discografia: The Legend of Chin - 1997, New Way to Be Human - 1999, Learning to Breathe - 2000, The Beautiful Letdown - 2003, Nothing is Sound - 2005, Oh! Gravity. - 2006, Hello Hurricane - 2009, e Vice Verses - 2011.


          por Patrícia




Building 429 é uma banda de rock cristão, de Fayetteville. O seu nome é derivado de uma passagem bíblica: “Não deixe sair da vossa boca nenhuma palavra insalubre, mas só aquilo que é útil para edificação, de acordo com suas necessidades, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” - Efésios 4;29 (NVI)

No final de 1999, Scotty Beshears e Jason Roy pertenciam à outras bandas na Carolina do Norte, e naquele ano eles se uniram ao baterista Christian Fuhrer para formar uma nova banda de estilo pop-rock moderno com letras cristãs. O trio começou a tocar usando o nome de "Building 429" qque quer dizer Edificando 429.

De acordo com Jason Roy (vocalista), o nome da banda surgiu de um grupo de jovens. Cortni, a esposa de Roy pertencia a um grupo de jovens que tinham um código chamado "Desafio 429," com base em Efésios 4:29. Sempre que alguém do grupo falava algo negativo sobre outra pessoa, os outras estavam autorizados a emitir um sonoro "quatro vinte e nove." E o autor da infração tinha que dizer algo agradável a pessoa ofendida. Os membros da banda tomaram este desafio e criaram um nome à sua volta - estar em atividade, em ação, portanto, "Construindo 429."

Discografia: Building 429 - 2000, Flight - 2002, Space in Between Us - 2004, Rise - 2006, Iris To Iris - 2007, Glory Defined: The Best of Building 429 - 2008, Building 429 - 2008, Listen to the Sound - 2011. Conheça mais sobre a banda AQUI.


          por Patrícia




Phil Joel (nascido em 5 de janeiro de 1973) é um músico conhecido como um artista solo, além de ser o ex-baixista da banda cristã de rock Newsboys e também ex-vocalista e guitarrista na popular banda Drinkwater Nova Zelândia.

Embora Phil tivésse pouca experiência com guitarra, a banda Newsboys ofereceu-lhe uma posição como baixista, em agosto de 1994. Ele disse na época: "Eu já sei como tocar uma guitarra com seis cordas, baixo tem quatro, deve ser fácil." Ele também foi back-vocal na banda e cantou algumas canções como "Entertaining Angels". Em Junho de 2000, Phil Joel lançou sua carreira solo.

Discografia: Watching Over You - 2000, Bring it On - 2002, The Deliberate People - 2005, Deliberate Kids - 2007, The New Normal - 2008, Deliberate Kids 2 - 2010


          por Patrícia




Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock'n'roll.

Juntando-se eles a Marcelo Amorim (baixo) e Jorge Bruno (bateria), nascia o Resgate. A banda falava em suas letras de uma maneira simples a respeito da palavra de Deus através do Rock, o que para a época era uma agressão aos costumes religiosos.

O Resgate é praticamente o precursor do Rock da música Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock'n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer. A prova da "juventude" da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.

Dentro de cada um dos seus "shows", com uma pregação nada ortodoxa, fala sobre a transformação que Deus faz na vida de quem crê, e ao longo de 22 anos de estrada muitos jovens tem encontrado sentido de viver através de Jesus. É aí que o nome "RESGATE" faz todo o sentido.

Discografia: Vida, Jesus Rock'n'Roll - 1991, Novos Rumos - 1993, On The Rock - 1995, Resgate - 1997, Resgate Praise - 2000, Acústico - 2001, Eu Continuo de Pé - 2002, 15 Anos - Ao Vivo - 2004, Até eu Envelhecer - 2006, Até eu Envelhecer - Ao Vivo - 2008, Ainda não é o último - 2010, Pretérito Imperfeito, Mais Que Perfeito - 2011

Sempre bem-humorados, e o humor é parte do cotidiano da banda, o grupo não dá sinais de envelhecimento, pelo contrário continua figurando entre as principais bandas do movimento Gospel no Brasil. Conheça mais sobre a banda AQUI.


          por Patrícia



 
Os guitarristas Justin Cox e Glenn Drennen frquentavam à escola juntos. Glenn teve uma idéia de montar uma banda com Wendy (esposa de Glenn e baixista) e Justin. Eles ainda precisavam de um vocalista. Glenn e Wendy foram para a graduação do irmão mais novo de Glenn e ouviram Dawn Michele cantar durante a festa, e eles perguntaram se ela queria entrar na banda e ela concordou. A banda agora procurava um baterista nesse momento. Através de um amigo em comum eles conheceram Phee Shorb, que aceitou tocar com eles.

O nome "Fireflight" foi sugerido por Dawn Michele pouco antes deles fazerem uma pequena apresentação em uma igreja. A banda afirmou em uma entrevista no site Jesus Freak Hideout, que o nome "Fireflight" não tem nenhum significado.

Discografia: Glam-rock - 2002, The Healing of Harms - 2006, Unbreakable - 2008, For Those Who Wait - 2010 EPs: On the Subject of Moving Forward - 2004, Unbroken and Unplugged - 2009

Em fevereiro de 2011, a banda anunciou a saída do baterista Phee Shorb e a entrada de Adam McMillion. Conheça mais sobre a banda AQUI.


          por Patrícia





Desde a sua descoberta em 2006 de seu impressionante álbum, Sound Of Melodies, Leeland teve uma jornada progressiva e tornou-se uma das vozes mais importantes da nova geração da música. O quarto álbum da banda, The Great Awakening, traz um novo desejo por avivamento e adoração pessoal no mundo.

A banda é formada por Leeland Mooring (vocal), seu irmão Jack Mooring (back-vocal e teclado), sua irmã mais nova Shelly Mooring (back-vocal e baixo), e Mike Smith (bateria)

Os irmãos Mooring cresceram aprendendo com seus pais que sempre levavam as crianças para igreja: "Nós crescemos em um lar cheio do Espírito Santo, nossos pais nos colocavam em situações em que nós experimentávamos à Deus. Toda vez que encontrávamos com alguém que tinha uma incrível unção sobre sua vida, minha mãe nos colocava sobre o altar e dizia: Ore por meus filhos." Diz Leeland.

Discografia: Sound of Melodies - 2006, Opposite Way - 2008, Love Is on the Move - 2009, The Great Awakening - 2011

Leeland Mooring e sua banda já foram indicados à 3 Grammy, cantaram com Michael W. Smith, Michael já gravou uma canção composta por Leeland em sue album Stand, inclusive, Jack Mooring até se casou com a filha do Michael W. Smith e tiveram um filho em 2009 chamado Elisha. Eles também vieram ao Brasil em 2010 no congresso Livres para Adorar em São Paulo. Conheça mais sobre a banda AQUI.



          por Patrícia