Entre Amigas

Inspire-se Jaqueta Jeans

Quer idéias para montar um visual legal com aquela sua Jaqueta Jeans clássica que quase todo mundo tem uma aposentada no guarda-roupa?

Com manga curta ou comprida, de tons claros ou escuros, de tamanho padrão ou curta, não igual a calça Jeans que está sempre na moda e temos diversos em nosso closet, a jaqueta jeans não sai totalmente de circulação, nem fica fora por um longo período, tanto que agora ela está de volta.

E não pense que apenas se constrói produções esportivas ou com cara de anos 90, até um vestidinho romântico curto ou longo cai super bem junto com a peça. Com ela você pode ter uma produção básica a mais elaborada, chique, delicada, retrô. A jaqueta dar um ar mais descolado seja qual for as outras peças escolhidas, muitas vezes funciona como um contraste, mas que dá certo.










(Fonte : Blog meninas Gospel )


                




Moda Espadrille  ...





É possível encontrar diversos modelos e estilos de espadrille, que nada mais é do que os calçados com solado de corda ou juta.

Espadrille1 Espadrille

Por ser um modelo mais rústico é interessante usar com um look de tecidos mais leves, esse contraste fica bem interessante!

Separei alguns modelos de marcas que podemos encontrar com facilidade!! :)

espadrille Espadrille

Mulheres de perna grossa devem evitar os modelos de amarrar no tornozelo, prefira os que deixem o peito do pé livre!

(fonte : Blog Eu Capricho !  ) 









Tutoriais de Make ...




Olá meninas nessa segunda-feira semana de feriado estou mega inspirada e escolhi uns 
tutoriais de makes pra vocês fazerem em casa e ficarem lindas ! espero que gostem , comentem e dê sugestões , beijos e bom feriado pra vocês !  todos os créditos dos tutoriais vão para o blog Eu capricho !





















Pincéis para maquiagem 



PELE
  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


(Fonte : Capricho )





Preparando a pele

Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

Limpeza

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
  • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
    • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
  • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.
(Fonte : Capricho )

Espero que tenham gostado depois postarei mais sobre make , não esqueçam de comentar , dar sugestões , beijinhos ;*



Waterfall Braid , MODA PEGOU !

A moda já se espalhou e as meninas brasileiras estão super ligadas na “Waterfall Braid”, que na tradução literal é a trança em cascata. Linda e bem feminina, esse tipo de trança vai com tudo, desde looks femininos até mesmo em dias de festa. O diferencial desse tipo de trança é que ela é feita quase na diagonal, dando um efeito muito bacana no penteado. O blog da FARM postou fotos lindas da waterfall braid:

Qualquer tipo de cabelo pode fazer esse tipo de trança, dos mais lisos aos mais volumosos e cacheados. Fica muito legal pra quem tem cabelo longo, mas pra quem tem cabelo médio, na altura do ombro, a dica é começar a trança na franja, assim ó:
Você também pode usá-la com acessórios, como flores, laços e outros mimos, ou terminá-la com um coque:
Pra fazer essa trança, pegue três mechas da lateral do cabelo e comece a trançar (como se fosse uma trança embutida). O truque está em sempre pegar uma mecha nova da extremidade, assim a trança dá a volta completa até chegar no outro lado, como nas fotos abaixo:
Não entendeu? Este vídeo da Love Maegan ensina o passo a passo detalhado. É em inglês mas dá pra ver direitinho como se faz:

Linda né? O que acharam?

( Fonte Capricho . ) 



Jeans Colorido

Saiba quais são os melhores jeitos para apostar na peça

Um jeito fácil e prático de dar uma alegrada no look, sem investir em grandes produções, é apostar no jeans colorido! A peça, que fez sucesso nos anos 80, pode fazer muita diferença no visual, além de deixar o visual mais jovem.

Peças neutras


Victoria Justice, Leighton Meester, Gracie Dzienny e Rachel Bilson

Na hora de apostar no jeans colorido, é importante tentar coordená-lo com peças mais neutras ou cores que combinem. Isso vai evitar que o seu look fique muito pesado e cheio de informação ao mesmo tempo. Para seguir essa dica, vale se inspirar nas combinações de Victoria, Leighton, Gracie e Rachel que preferiram apostar no preto e o branco.

Modelo Skinny

Hayden Panettiere, Alessandra Ambrosio e Sienna Miller

Para deixar o look mais jovem e casual prefira as calças skinny, com t-shirts mais larguinhas, assim como Hayden, Alessandra e Sienna. Além de deixar sua produção mais fashion, você ainda pode usá-la no dia a dia, tanto para sair de dia como de noite.

Blusas larguinhas e compridas

Heide Klum, Mischa Barton e Katie Holmes

Outra dica importante na hora de apostar nos jeans coloridos é: preste atenção na impressão que você vai passar! Isso porque a cor acaba chamando mais atenção para determinada parte do seu corpo. Por isso, se você tem o quadril mais largo, prefira as camisetas e casacos mais compridos e larguinhos, como Heidi, Mischa e Katie.

Brinque com os comprimentos

Kim Kardashian, Anna Kendrick e Cameron Diaz

Outra opção para deixar o look mais moderno e não chamar tanta atenção para o quadril é brincar com os comprimentos. Para isso, invista em t-shirts maiores que as jaquetas e blusinhas menores que os blazers e terninhos. Inspire-se em Kim, Anna e Cameron.

Salto alto

Shay Mitchell, Hilary Duff e Ashley Greene

Para apostar nos saltos, continue adotando a dica dos tons neutros e prefira as calças mais justinhas. Além disso, invista nos modelos mais curtos, como Shay e Ashley, ou dobre a barra, como Hilary

E vocês, o que acham das calças coloridas? 

( Fonte:  site Capricho ) 





Olá meninas , Paz do Senhor ...

Hoje estréia a página de Dicas, nessa página vou falar sobre moda , cabelo , maquiagem e esmaltes ( *---* )
Espero que gostem e comentem o que acharam das dicas , e deem suas sugestões pois serão bem vindas , beijos beijos !